Guaraniaçu Trinta e duas pessoas foram mantidas reféns durante um assalto ocorrido na madrugada de ontem, no município de Guaraniaçu (68 km a leste de Cascavel). Segundo informações da Polícia Militar (PM), três homens armados e com os rostos cobertos por lenços renderam cinco funcionários no Posto de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Rodovia das Cataratas. Os assaltantes forçaram os funcionários a tirar os uniformes e os mantiveram amarrados dentro do posto.
Minutos depois, um ônibus que levava 23 compristas de Ponta Grossa ao Paraguai e uma família de São Paulo, que havia parado no local para descansar, foram rendidos pelos assaltantes, que vestiam o uniforme da concessionária. As vítimas foram levadas para o ônibus, que seguiu até uma estrada conhecida como Linha Guaporé, na zona rural. Lá, elas foram roubadas e ameaçadas de morte.
De acordo com os policiais, cerca de uma hora depois, as vítimas foram abandonadas no local e a quadrilha fugiu levando o automóvel da família paulista e uma moto de um dos funcionários do SAU.
Os dois veículos foram encontrados pela manhã. A moto estava às margens da BR-277. Já o carro foi encontrado a quatro quilômetros do local onde as vítimas foram deixadas.
Até a tarde de ontem, a polícia não havia apresentado suspeitos do crime.

mockup