Vânia Moreira
De Umuarama
A Polícia Militar de Cianorte (87 km a nordeste de Umuarama) prendeu na madrugada de domingo cinco assaltantes fortemente armados. O bando havia acabado de assaltar um posto de combustível em São Tomé (103 km a nordeste de Umuarama) e estava fugindo. Armados com uma escopeta calibre 12 e dois revólveres calibre 38, eles renderam o vigia do Posto Dois Mil, Sebastião Ferreira Pinto, 33 anos, e roubaram R$ 72,00 em dinheiro.
Fernando José de Matos, 24 anos, Osni Nogueira, 21, Samuel Skori, 24, Roberto Carlos da Costa, 34, e Eli Camilo Gomes, 29 anos, foram presos quando passavam por Cianorte num Santana cinza, placa GNE-4398, de Curitiba. Segundo o delegado de Cianorte, Nelson Tavares, os cinco moram em Curitiba e disseram ter vindo a São Tomé para pescar.
‘‘Eles alegaram que o dinheiro acabou e decidiram assaltar o posto para ir embora’’, disse o delegado. Tavares acredita que a quadrilha pode ser responsável por vários outros assaltos ocorridos na região, principalmente assaltos a postos de combustíveis, que ainda não foram solucionados.

mockup