A quadra esportiva do Núcleo Espírita Irmã Scheila será transformada no Espaço Multiuso: Formar e Transformar. Trata-se de um projeto para a melhoria de uma quadra coberta de esportes para os jovens, crianças e famílias que frequentam a instituição. A quadra será ampliada, as laterais serão fechadas e haverá a integração com os outros ambientes da instituição. O projeto é uma parceria com a Federação do Banco do Brasil, que disponibilizará R$ 250 mil. A entidade deverá ter uma contrapartida de R$ 50 mil para o projeto. A previsão é que a obra seja concluída em um ano.

O local já era usado informalmente para reuniões ou para apresentações de alunos e exibição de filmes, mas sem a estrutura necessária. Segundo o professor de informática e de formação pessoal do Núcleo, Fernando Cavalcanti de Oliveira, a reforma permitirá que o espaço abrigue outras atividades, além de proporcionar melhor proteção aos equipamentos, já que da forma como a quadra está faz com que recebam muito sol ou se molhem. "Com a reforma vai ajudar a manter o que tem, e depois vai ficar mais fácil de praticar esporte com segurança."

Segundo a diretora de Proteção Social Especial da secretaria municipal de Assistência Social, Josiane Severino dos Santos Nogueira, quando se fala de melhoria de estrutura não se pode dizer que é para cidade, mas do empoderamento de cada território e do adolescente desse espaço. "Quando você traz um projeto de ampliação e melhora de um espaço possibilita que esse jovem tenha acesso a um bem em serviço. Quanto melhor o espaço na instituição, fica mais fácil a ambientação e adaptação ao mercado de trabalho" , ressalta. (V.O.)