Quadra esportiva é inaugurada no Vista Bela
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 20 de junho de 2019
Guilherme Marconi - Grupo Folha 

Com o palanque cheio de deputados e vereadores de Londrina, o governador do Paraná Ratinho Junior (PSD) participou da entrega da Arena Multiuso no Jardim Vista Bela (zona norte) nesta quinta-feira (20) . O equipamento é um espaço com grama sintética para atividades esportivas e de recreação, implantado pelo Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Londrina. O investimento total foi de R$ 400 mil.
O presidente da associação do bairro, José Silvestre Gonçalves, disse que a praça foi toda adaptada com terraplanagem para receber a quadra e o trâmite desse projeto foi acompanhado desde 2014 pelos moradores. "Foi uma conquista para a comunidade. Dois dias antes de morrer atropelado por um ônibus aqui, meu filho pediu para eu levantar esse espaço para as crianças", conta.
O estudante Felipe Augusto, 13 anos, já participou de campeonatos na nova quadra que foi aberta há dois meses para a comunidade e inaugurada oficialmente neste feriado. "Achei bonita, tem mais espaço para a gente brincar e participar de campeonatos." Entretanto, os moradores ainda cobram a instalação de um poste para poder iluminar a quadra à noite.
O governador disse que o projeto de quadras sintéticas foi trazido da Alemanha e adaptado ao Brasil quando ainda era secretário de Desenvolvimento Urbano no governo Beto Richa (PSDB). "É uma grande alegria este projeto de revitalizar áreas de bairros populosos e automaticamente permitir que as crianças pratiquem esporte e tenham uma vida mais saudável, poder até fazer o contra-turno escolar nestas canchas esportivas e assim promover o acesso ao esporte."
Também em Londrina, o governador participou no início da noite no Ginásio Moringão da abertura oficial da oitava edição do Parajap's (Jogos Paradesportivos do Paraná), que acontece em Londrina. O evento reúne 1.700 pessoas, entre atletas, organizadores, arbitragem e dirigentes.


