Imagem ilustrativa da imagem Público geral acima de 45 anos já pode agendar vacina em Londrina
| Foto: Gustavo Carneiro/Grupo Folha

A população geral acima de 45 anos, que teve o cadastro validado no site da Prefeitura de Londrina, já pode fazer o agendamento neste link para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A estimativa da secretaria municipal de Saúde é atender uma população de oito mil pessoas nesta faixa etária.

As doses começarão a ser aplicadas a partir deste sábado (3), no CCI da Zona Norte, das 7h30 às 19h. A partir de segunda-feira (5), além do CCI, outras unidades estarão abertas para vacinação: UBS do Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877); Eldorado (R. Tertuliano, 800); Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570); e Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85).

Para fazer o agendamento, é necessário acessar o Portal da Prefeitura de Londrina , inserir o CPF e escolher um dos locais disponíveis para a vacinação. No dia da vacinação, é preciso apresentar documento de identificação com foto, como RG e CNH, e o comprovante de inscrição, que contém o QR Code, emitido no Portal da Prefeitura.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, diz que Londrina deve receber ainda nesta sexta (2), um novo lote com cerca de 15 mil doses de imunizantes AstraZeneca e Pfizer. "Parte dessas vacinas serão utilizadas para ajustar a segunda dose do público já vacinado, outra parcela ficará para uma reserva e oito mil serão destinadas à população acima de 45 anos", afirmou.

Além de iniciar o agendamento para vacinação contra a Covid-19 na população em geral acima de 45 anos, também estão sendo contemplados, neste momento, os seguintes grupos: professores e trabalhadores do Ensino Superior a partir dos 18 anos; profissionais da limpeza urbana; bombeiros civis; cidadãos privados de liberdade; gestantes e puérperas, que são as mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias; pessoas com comorbidades acima de 18 anos; integrantes das forças de segurança e salvamento; trabalhadores da área de assistência social; aeroportuários; e profissionais da saúde com registros ativos em conselhos de classe.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.