O aumento expressivo no número de casos de Covid-19 voltou a sobrecarregar o Pronto Socorro do São Francisco Instituto Vida, de Cambé (Região Metropolitana de Londrina), na tarde de sábado (29). Os seis leitos de UTI estão ocupados e não há mais leitos de isolamento em enfermaria disponíveis para receber novos pacientes suspeitos ou com diagnóstico confirmado da doença. Por isso, a direção do hospital decidiu pela suspensão do atendimento de casos respiratórios no PS no sábado. A medida segue até as 8h de segunda-feira (31). As informações são da assessoria do hospital.

Imagem ilustrativa da imagem PS de hospital de Cambé permanece fechado neste domingo
| Foto: Roberto Custódio

No PS, pacientes diagnosticados com a doença aguardam a liberação de leitos para internação. A instituição informa que segue todos os protocolos de segurança para evitar contaminação. O atendimento de outras enfermidades seguirá normalmente neste período.

De acordo com boletim divulgado pela Sesa (Secretaria do Estado da Saúde) no sábado, Cambé tem 9.675 casos confirmados da doença, com 202 óbitos.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1