Competição que também já se tornou tradicional no Estado, a Prova Pedestre Vinteoitinha, em Apucarana (Centro-Norte) entrará neste ano em sua 23ª edição. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de janeiro. A disputa ocorrerá no dia 28 de janeiro nas categorias sub-7 e sub-9 (500m), sub-11 e sub-13 (1 quilômetro) e sub-15 e sub-17 (1,5 quilômetro), masculino e feminino, com largada às 15h30, na Praça Rui Barbosa.

.
. | Foto: iStock

“Além da prova tradicional na categoria adulto, com percursos de 5 e 10 quilômetros, temos também a nossa Vinteoitinha, que tem revelado nos últimos anos grandes campeões", destaca o prefeito Junior da Femac.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes de Apucarana, disse que a expectativa é pela participação de mais de 500 atletas. “A Vinteoitinha sempre é realizada com sucesso e aguardada pelos atletas das categorias de base de várias cidades do Paraná e de São Paulo. Muitos apucaranenses já se inscreveram, inclusive alunos da cidade que participam do circuito de corridas de rua das escolas municipais”, disse.

INSCRIÇÕES

As inscrições da Vinteotinha podem ser feitas no site da Prefeitura de Apucarana: www.apucarana.pr.gov.br/corrida28. Também podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, em guichês no prédio central da prefeitura (Centro Cívico José de Oliveira Rosa, 25), no Cine Teatro Fênix, e no Centro da Juventude Alex Mazaron, no Jardim Diamantina. A inscrição da prova é gratuita.

Mais informações da 23ª edição da Prova Pedestre Vinteoitinha podem ser obtidas pelo telefone (43) 3422-5184, em horário comercial. (Com informações da Prefeitura de Apucarana)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.