Protesto em rodovia é transferido
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 04 de novembro de 2002
Claudia Barberato<br> Reportagem Local 
Uraí - Ficou adiada para a próxima sexta-feira, dia 8, a manifestação dos moradores de Uraí (26 km a oeste de Cornélio Procópio) pedindo a recuperação do trecho que dá acesso a cidade, via BR-369. O protesto seria realizado amanhã e foi adiado em função da preparação de faixas e cartazes que deverão reforçar a movimentação dos moradores.
Segundo o vereador e presidente da Câmara Angelo Tarantini Filho, representantes da sociedade civil, comerciantes, estudantes, entre outros, deverão fazer a manifestão no trevo de entrada da cidade, na PR-442. O trecho tem 7 km e está sem acostamento, sinalização e cheio de buracos, colocando em risco a vida de quem trafega por ali.
O vereador afirma que a situação já dura oito anos e o mato só não tomou conta da estrada porque a prefeitura sempre faz a roçagem da área. Ele já pediu providências junto ao DER, mas alega que não foi atendido. ''A situação já é antiga e foi tema de dois requimentos na Câmara Estadual junto ao Governo de Estado.''
Tarantini avisa que além do protesto será elaborado um documento a ser entregue ao Governo do Estado pedindo providências. ''A situação da estrada é crítica. Toda vez que há reclamações a única medida é jogar pedrinhas com piche, o que prejudica ainda mais o trecho, formando lombadas na pista, tirando a visibilidade dos motoristas e estragando os carros,'' desabafou.


