O ceramista desempregado Augusto Francisco Ribeiro, 48 anos, pensou que tinha sido alvo de trote ao atender, na manhã de anteontem, o telefone de Jorge Barbosa, delegado-adjunto da 10 Subdivisão Policial de Londrina (SDP). O delegado tinha uma boa surpresa: o Fiat Uno vermelho, placas BLO-6955, roubado em 1999, na cidade de São José do Rio Preto (SP), foi encontrado semana passada na Avenida Laranjeiras, no Jardim Morumbi (zona leste).
''Pensei que era brincadeira de mau gosto'', disse o proprietário, que há um bom tempo não tem automóvel, e já quer vender o Uno. Ontem à tarde, o carro permanecia estacionado defronte a 10 SDP, pois não saia do lugar. O motor, fundido, não era mais o original. Os pneus estavam deteriorados. As placas eram as mesmas. Mas, ao invés da cidade de Bady Bassitt (SP) como procedência, traziam Londrina.
Segundo Jorge Barbosa, um telefonema anônimo levou a polícia ao local onde estava o veículo. ''Dá impressão que a pessoa comprou o carro de boa-fé, e, ao ver que era frio, resolveu devolver, mas tirou do carro o que dava para aproveitar''.

mockup