Promotor ouve testemunhas sobre morte de auxiliar
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 16 de maio de 2003
Renê Muller<br>Reportagem Local 
O promotor de Defesa dos Direitos e Garantias Constitucionais e da Saúde Pública de Londrina, Paulo César Tavares, terminou de ouvir, nessa semana, as 11 pessoas chamadas a depor no procedimento administrativo que apura a morte da auxiliar de enfermagem Isabel Cristina Fidélix Ramos, primeira vítima fatal da dengue hemorrágica na cidade. Ele espera agora o relatório de uma comissão de sindicância instaurada no Hospital Zona Sul, que deve ser concluído nos próximos dias. O relatório deve ser anexado ao processo e encaminhado ao Ministério da Saúde.
O promotor investiga um possível erro médico no atendimento. Nos cinco dias que antecederam sua morte, Isabel exibiu sintomas da enfermidade, sendo atendida no posto de Saúde do Parque das Indústrias e no Hospital Zona Sul. A doença, porém, não foi diagnosticada. O promotor agora pretende ouvir profissionais especialistas na dengue, e representantes do poder público municipal e estadual. ''Queremos saber quem estava ministrando os cursos de atendimento e diagnóstico de dengue junto aos profissionais de Saúde do Estado e do município em Londrina'', afirmou.
Segundo Gilberto Berguio Martin, diretor da 17 Regional de Saúde, a comissão interna que investiga o atendimento de Isabel no Hospital Zona Sul está concluindo seus trabalhos, mas não há como adiantar o conteúdo do relatório antes do final da sindicância.
A secretaria municipal de Sa© úde divulgou ontem novos números da doença na cidade, que contabiliza agora 10.659 notificações e 3.482 casos positivos da dengue.


