Projeto recolhe 50t de lixo reciclável
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Reportagem Local 
Cianorte - Em 2011, o Recicla nos Distritos retirou do meio ambiente quase 50 toneladas de lixo reciclável. Antes da implementação deste projeto, todo o material reciclável era encaminhado ao aterro sanitário de Cianorte (Noroeste). A iniciativa conta com a colaboração da Associação dos Agentes Ambientais de Reciclagem e das unidades de ensino dos distritos.
Segundo a chefe da Divisão de Educação Ambiental, Cristiane Roco, uma camioneta passa uma vez por semana recolhendo o lixo, nas segundas-feiras em Vidigal e nas terças-feiras em São Lourenço. Antes de começar a coleta, os alunos e professores saíram às ruas visitando as residências, fazendo a distribuição de panfletos que abordavam a importância de reciclar o lixo e como reciclar.
''A quantidade de lixo reciclável separado vem aumentando consideravelmente. Em 2011, foram coletados em torno de 36 mil quilos de lixo em Vidigal e quase 13 mil quilos em São Lourenço'', afirma o secretário municipal de Meio Ambiente, José Ícaro Maranhão. ''Vale lembrar que o projeto existe desde 2009 no primeiro distrito e foi implantado em maio de 2011 no último'', acrescentou.
De acordo com o presidente da Associação dos Agentes Ambientais de Reciclagem, Luis Henrique Garcia, ''para 2012, pretendemos disponibilizar um veículo maior para as coletas, já que a camioneta está ficando pequena para atender a demanda''.


