Projeto de lei deve enquadrar professores rurais
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 13 de agosto de 2002
Célia Polesel<br> Reportagem Local 
A Prefeitura de Londrina deve encaminhar para a Câmara de Vereadores, até a semana que vem, um projeto de lei para enquadrar na carreira de magistério do município os professores de escolas da zona rural. O compromisso de encaminhar o projeto foi feito ontem após uma reunião do prefeito Nedson Micheleti (PT) com uma comissão de professores e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv) que foram pedir maior agilidade na solução do problema.
Segundo Marlene Godoy, presidente do Sindserv, esses professores são os NH10, que não eram habilitados quando entraram na prefeitura e que foram contratados para lecionar na zona rural, o que na época era permitido por lei.
Marlene explicou que atualmente entre 54 e 60 professores desse segmento já concluíram o curso de habilitação, mas estão impedidos de fazer carreira no magistério municipal por não haver um projeto de lei para legalizar a situação. Um projeto foi encaminhado à Câmara há cerca de dois anos, mas a criação de cargos para enquadramento dos professores não contemplou todos que estavam nesta situação.
De acordo com a presidente, o enquadramento não vai onerar o cofre da prefeitura. ''Esses professores já são contratados, por isso não haverá aumento na folha de pagamento. Mas para eles será vantajoso porque passarão a ter direito a crescer na carreira e uma remuneração por sua formação'', justificou.


