Projeto de pesquisa desenvolvido pelo Programa de Pós Graduação em Educação Física da Universidade Estadual de Londrina (UEL) dispõe de vagas para mulheres a partir de 60 anos, para atividades físicas (musculação e alongamento), que serão realizadas de duas a três vezes por semana, na Sala de Musculação do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), no campus da UEL.

As atividades são gratuitas e serão supervisionadas por estudantes do programa, além de colaboradores do projeto das áreas de Nutrição e Fisioterapia. Interessadas podem entrar em contato pelos telefones (43) 3371-4772 ou pelo celular (43) 8403-6202.

O projeto deverá contemplar 90 candidatas, com idades a partir de 60 anos. O grupo será dividido em três subgrupos, para verificação dos resultados obtidos com o exercício físico. A primeira convocação foi feita no início deste mês e preencheu quase a totalidade das vagas. O prazo para novas interessadas termina na próxima sexta-feira (25).

Segundo o doutorando Mateus Amarante do Nascimento, as participantes terão garantia dos benefícios decorrentes da atividade física como agilidade, melhoria da coordenação motora e do equilíbrio. Outros resultados esperados são a melhora da pressão arterial, da frequência cardíaca, da massa corporal e óssea.

mockup