Arapongas - O Projeto Crescer, da Casa do Bom Menino de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) , realiza uma campanha para arrecadar computadores, tablets e smartphones para seus alunos. Por causa da pandemia do novo coronavírus, os meninos e meninas atendidos pela instituição, têm aulas on-line. Porém, muitas deles não conseguem acompanhar as aulas por falta de equipamentos adequados.

Imagem ilustrativa da imagem Projeto Crescer de Arapongas faz campanha para arrecadar computadores
| Foto: iStock

“Estamos lançando a campanha Conexão Solidária, de doação de computadores, tablets ou smartphones que vão permitir também a esses alunos o acesso às aulas e tarefas disponibilizadas pela nossa equipe pedagógica”, afirma o empresário Paulo Pennacchi, presidente do Projeto Crescer e da Casa do Bom Menino. “Contamos com a sensibilidade das pessoas que têm condições e que podem ajudar. Nossa experiência à frente do Projeto mostra que há todo um mundo de possibilidades que se abre para essas crianças e jovens quando têm acesso pleno aos benefícios da educação e da formação.”

Desde 2005, o Projeto Crescer já atendeu mais de três mil meninos e meninas do 6º ao 9º ano com assistência social e educação integrada. Funcionando em contraturno, o Projeto oferece oficinas pedagógicas, culturais e esportivas sem custo para os alunos: português, matemática/raciocínio lógico, inglês, espanhol, informática, treino de futebol, cidadania, treino neurocognitivo, tarefa, produção Textual, caratê, leitura, recreação, musicalização, aprendizagem e desenvolvimento, arte e pintura, canto/coral, dança, teatro, flauta doce, teclado, fanfarra, capoeira e chocolate.

SERVIÇO - Quem quiser ajuda pode ligar para (43) 3252-1784, (43) 3252-0874, (43) 98819-4541