Programa vai repassar
recursos para educação
Paulo Pegoraro
Convênios do Programa Estadual de Expansão, Desenvolvimento e Melhoria do Ensino Médio do Paraná (Proem) serão assinados hoje em Cascavel pelo governador Jaime Lerner (PFL). O recursos deverão ser aplicados em reformas e outras melhorias em escolas públicas de municípios das regiões Oeste e Noroeste. Serão contemplados 94 estabelecimentos, distribuídos nos núcleos estaduais de educação de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Assis Chateaubriand e Goioerê.
Os convênios serão assinados às 11h30 no Cascavel Country Clube. As obras nas escolas serão acompanhadas pelas associações de Pais e Mestres, para quem serão repassados os recursos. ‘‘A comunidade assume assim sua parcela fundamental de responsabilidade’’, disse ontem a chefe do Núcleo de Educação de Cascavel, Marise Luvison.
No Núcleo de Cascavel serão contempladas 29 escolas, Foz do Iguaçu 22, Toledo 22, Goioerê 11 e Assis Chateaubriand 10 escolas. Os demais estabelecimentos de ensino existentes serão incluídos em etapa seguinte do Proem, com programação de assinatura de convênios já iniciada ontem por Curitiba. Amanhã será em Guarapuava e na sexta-feira em Londrina e Maringá.

mockup