Programa recebe prêmio nacional
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 09 de agosto de 2007
Reportagem Local 
Curitiba- O programa Produzindo Florestas com Mãos Especiais - parceria entre o Programa Mata Ciliar, Cooperativa Cocamar e Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) recebeu ontem, em Brasília, o prêmio de melhor projeto nacional, na categoria meio ambiente. O projeto prevê a produção de mudas como forma de inserção social.
A premiação é oferecida anualmente pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e revista Globo Rural, para cooperativas que desenvolvam projetos modelo e de vanguarda em 13 áreas distintas de ação, sendo que em seis delas o Paraná foi premiado.
''O reconhecimento a esta iniciativa da Cocamar deve estimular outras empresas públicas e privadas, pois permite o desenvolvimento de atividades produtivas remuneradas por pessoas muitas vezes excluídas do mercado de trabalho'', declarou o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, à Agência Estadual de Notícias. Ele recebeu o prêmio em Brasília.
A parceria no projeto teve inicio em 2005, quando o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e a Cocamar Ambiental recuperaram uma estrutura de viveiro já existente na Apae, e forneceram todos os insumos necessários para a produção de mudas. Com o projeto, a Cocamar busca, além de atender a demanda ambiental e social, se enquadrar à lei federal que determina que empresas com mais de mil colaboradores tenham pelo menos 5% de postos de trabalho ocupados por pessoas portadoras de deficiência.


