O prefeito Barbosa Neto (PDT) anunciou nesta sexta-feira (29) a criação do programa Cesta Verde. O programa, de conscientização ambiental, prevê a troca do lixo reciclável por alimento. Ou seja, para cada 2 kg de lixo reciclável entregue, será concedido 1kg de alimento variado a cada pessoa.

Todas as sextas-feiras, equipes da Secretaria de Agricultura e CMTU vão até o bairro pré-estabelecido para fazer a troca. De acordo com o prefeito Barbosa Neto, o objetivo é ajudar na coleta seletiva da cidade. "O lixo reciclado, ainda, não atende 100% da população. No entanto, é um mecanismo que vai atingir 12 mil famílias nas áreas carentes da cidade", explicou.

O primeiro local atendido na próxima sexta feira (5) será o bairro União da Vitória (Zona Sul). (com informações de N.com)

mockup