Profissionais do setor de eventos de Londrina e região realizam um protesto, nesta quarta-feira (2), para cobrar do poder público autorização para retomarem as atividades. Com cerca de dez mil profissionais, o setor foi um dos mais afetados pela quarentena e pelas medidas de distanciamento e isolamento social impostas pela pandemia, que já caminha para o sexto mês no município. O ato acontece às 13 horas, em frente à Prefeitura de Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem Profissionais de eventos realizam protesto nesta quarta em Londrina
| Foto: iStock

Em maio, uma pesquisa realizada pelo Londrina Convention & Visitors Bureau apontou que R$ 11 milhões haviam deixado de circular na economia local devido ao cancelamento de 105 eventos programados para o primeiro semestre deste ano. Desde então, a categoria tenta, sem sucesso, sensibilizar o prefeito, Marcelo Belinati, para que permita a realização de eventos sociais com até 50 pessoas, respeitando-se as determinações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Representantes da categoria conversaram com o prefeito que, segundo eles, teria solicitado a ajuda na busca por uma solução para amenizar os prejuízos dos profissionais do setor. Um projeto audiovisual foi entregue à chefia de gabinete com alternativas para a retomada dos eventos na cidade, para até 50 pessoas, dentro do que estabelecia o decreto 4.230/2020, do governo do Paraná, que dispõe sobre as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19. “O prefeito ficou de avaliar e dar uma resposta. Ele adiantou que seria difícil a liberação, compreendemos a situação, mas ele não deu retorno nem data para a retomada. Estamos sofrendo muito com isso, sem saber o que fazer”, disse a organizadora de eventos Claudia Andrade, umas das organizadoras do protesto desta quarta

Imagem ilustrativa da imagem Profissionais de eventos realizam protesto nesta quarta em Londrina
| Foto: iStock

.