Uma professora de Educação Física está sendo acusada de agressão física e racismo contra um aluno de 11 anos, em Londrina. Milton César da Silva afirma que Marilene Batista Taramel o xingou de ''neguinho'' e lhe deu dois tapas na cabeça durante a aula na última segunda-feira. ''Fiquei ofendido'', resumiu o garoto que estuda na Escola Estadual Professor Cássio Leite Machado, no Jardim Santiago (zona oeste).
A diretora do estabelecimento, Maria de Fátima Moreira, disse que tem recebido várias reclamações da professora desde o início do mês. Segundo ela, os alunos garantem que Marilene costuma xingar as crianças de ''filhos do capeta'' e ''vagabundo''. ''Ela está conosco desde o início do ano e até agora não se enquadrou a nossa proposta pedagógica. A dificuldade de convivência com ela se estende também aos colegas e à própria direção'', acrescentou Maria de Fátima.
Marilene nega as acusações e disse que está sendo vítima de perseguição. ''O Milton sempre foi um bom aluno. Nunca fui racista. Meu maior ídolo, inclusive, é Nelson Mandela. O problema é que as pessoas não estão acostumadas a quem costuma dizer a verdade na cara'', defende-se a professora.
A diretora da escola disse que já lavrou quatro atas sobre o caso e que enviaria suas cópias ontem mesmo à ouvidoria do Núcleo Regional de Ensino. ''Não vou continuar lá no ano que vem, mas até lá preferia que me transferissem'', disse Marilene.

mockup