Apucarana (Vale do Ivaí) perdeu neste domingo (7) mais um morador para a Covid-19. A professora Sueli Mansano, de 62 anos, estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital da Providência em decorrência de complicações geradas pela doença, porém, não resistiu. O diagnóstico positivo havia saído no início de fevereiro. O sepultamento aconteceu no final da tarde, no cemitério Cristo Rei.

Outros familiares da docente também foram infectados, no entanto, o caso dela era considerado o mais grave. A morte gerou grande comoção na cidade, já que Sueli era muito conhecida e bem vista, principalmente pela sua atuação na área educacional. Ela vinha trabalhando na EJA (Educação de Jovens e Adultos), passando a lecionar na escola Estadual Professor Francisco Antônio de Sousa.

A unidade escolar divulgou uma nota de pesar nas redes sociais. “Que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, console e conforte os corações de todos os amigos e familiares. Sueli foi vítima da Covid-19. Se cuidem, este é um momento muito difícil para todos. Desejamos nossas mais sinceras e estimadas condolências.”

O prefeito Junior da Femac também manifestou solidariedade aos parentes e amigos. “É uma grande perda para Apucarana. Sueli Mansano lecionou em várias escolas e colégios da cidade e foi também minha professora”, destacou. Apucarana tem 163 óbitos pelo coronavírus e 6.934 casos confirmados. Outros 167 estão em investigação.