Professor é estrangulado por garotos de programa
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 27 de janeiro de 2004
Andréa Bordinhão<br> Equipe da Folha 
Curitiba - Foi assassinado ontem em Curitiba o professor Teófilo Bacha Filho, vice-presidente do Conselho Estadual de Educação. Bacha Filho foi agredido e estrangulado por dois garotos de programa na madrugada de ontem em seu apartamento e foi encontrado morto por sua empregada pela manhã. Objetos pessoais, dinheiro e o carro do professor foram roubados. A polícia já identificou os assassinos e, com o auxílio de parentes dos rapazes, está fazendo buscas por Curitiba e também pelo Litoral, onde eles supostamente estariam.
Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios de Curitiba, Stélio Machado, o professor e os dois rapazes foram a uma pizzaria no domingo à noite, onde foram filmados por câmeras de segurança. Depois disso se dirigiram ao apartamento de Bacha Filho, onde também foram vistos por testemunhas.
De acordo com a polícia, o professor já se encontrava com um dos rapazes há cerca de três meses. Bacha Filho levou duas pancadas na cabeça com um vaso decorativo, depois foi estrangulado com um cabo de televisão. ''O irmão de um dos garotos de programa está com a polícia no Litoral para ajudar na procura dos assassinos'', afirmou Machado. A polícia preferiu ainda não divulgar o nome dos dois rapazes.
O professor Bacha Filho tinha 58 anos e era integrante há anos do Conselho Estadual de Educação. Além de vice-presidente, já foi conselheiro por três mandatos. Atualmente, Bacha Filho era também presidente da Câmara de Ensino Superior do conselho e havia, recentemente, recebido uma indicação para o cargo de conselheiro do Conselho Nacional de Educação. O corpo do professor, que também já trabalhou com assessor do senador Alvaro Dias (PSDB), foi levado para a cidade de São Paulo ontem à noite, onde mora sua família, e será enterrado hoje.


