Imagem ilustrativa da imagem Primos se reencontram por acaso 70 anos depois
| Foto: Divulgação


A historia é curiosa e foi narrada por Arlindo Dessunti, testemunha do reencontro. Um homem passou a comprar marmita no restaurante Rodeio por dias seguidos. Ele é de Mandaguaçu, cidade próxima a Maringá, e trabalha para a Brasul - empresa contratada para reformar o Banco Itau, agência no centro de Londrina. Um dia, ele perguntou para Arlindo e para um garçom, que estava ao lado, se sabia onde era o Sindicato dos Garçons. Arlindo respondeu-lhe que sim. Na sequência da conversa, o homem explicou que tinha um primo que trabalhava como garçom em Londrina. Também lembrou que não via o parente há 70 anos. Dessunti perguntou o nome do garçom e a resposta foi: Nelson Faneco. Então, o dono do Rodeio lhe disse: ele está aí ao seu lado! Os dois primos se abraçaram, em um momento de surpresa e muita emoção. Na foto, Nelson Faneco, que é cidadão londrinense, e um dos mais estimados garçons da cidade, com seu primo Orlando Faneco. Felizes da vida.


Torneio em homenagem
ao golfista Issamu Onishi

Estão abertas as inscrições para o Torneio de Golfe em homenagem ao grande incentivador desse esporte em Londrina, o médico Issamu Onishi. O evento acontecerá domingo, dia 17, no campo do Londrina Golf Club, onde ele foi presidente e capitão da equipe. Issamu Onishi merece a homenagem e muito mais, pela sua dedicação e empenho pela divulgação do golfe na cidade e na região. Serão disputadas as categorias Best Gross, para a disputa do título geral; long drive, para homens e mulheres golfistas; e serão premiados o ganhador do near pin geral e o melhor net senior. Os índides serão todos stroke plays, para homens e mulheres golfistas. Haverá café pela manhã e almoço de confraternização, após o término do torneio, e também para a entrega dos prêmios aos vencedores das disputas. Issamu Onishi tem o nome gravado na história do Londrina Golf Club.

Imagem ilustrativa da imagem Primos se reencontram por acaso 70 anos depois
| Foto: Divulgação



Encontro na Capital
O engenheiro londrinense José Pedro da Rocha Neto foi a Curitiba, e deu um pulo à Biblioteca Pública para procurar por um livro antigo. Sempre que pode ele vai a este recinto. Lá encontrou o radialista e jornalista londrinense Haroldo Romano, que há anos reside na capital do estado. Isso foi na sexta-feira passada. Conversaram bastante, recordaram fatos londrinenses, e Haroldo disse-lhe que tem muita saudades daqui. O primeiro emprego de Haroldo foi na FOLHA, que funcionava na rua Duque de Caixas, e foi lhe dado por João Milanez. Voltou a afirmar que a FOLHA sempre foi o melhor jornal do Paraná.

***


Almoçando ontem, no Bella Itália, no Hotel Bristol, o professor João Rezende, ex-presidente da Sercomtel e também da Anatel

***


No primeiro andar do Bristol está aberto à visitação de lojistas o showroom da Dudalina e da Pura Mania. E a marca Coca Cola investindo em calças e bermudas femininas e masculinas.

***


Balanço dos bancários em 2019 apresentado pelo Vida Bancária: eles perderam 2.929 vagas de empregos, todos cortados pelos bancos que operam no Brasil.

***


Julinho Andrade Filho, de Ourinhos, almoçando no restaurante Alameda. Contou que veio sentir o comércio local para, futuramente, abrir seu negócio na cidade. Não revelou o que seria.


Imagem ilustrativa da imagem Primos se reencontram por acaso 70 anos depois
| Foto: Divulgação


O 5° Armazém Classic Show reúne entusiastas do automobilismo em encontro de colecionadores de carros clássicos e antigos de Londrina e região. O evento acontecerá domingo, dia 17, das 9 às 14 horas, no estacionamento do Armazém da Moda. A ação ainda beneficiará sempre uma entidade filantrópica, já que cada expositor doará um quilo de alimento não perecível. Para os visitantes, a entrada será gratuita e a diversão garantida. Participe, vai gostar.

45 mil doados à
Flávia Cristina

A rede de lojas Havan beneficiou a Associação Flávia Cristina, de Londrina, com R$ 45 mil, que foram arrecadados graças à solidariedade de seus clientes londrinenses no segundo semestre de 2018. A entrega do cheque simbólico da ação ocorreu na segunda-feira, dia 11, na filial Havan do centro. O diretor presidente da rede, Luciano Hang, afirma que a campanha é uma forma de a empresa, colaboradores e clientes retribuírem a entidades da cidade o trabalho que realizam nas comunidades. O Troco Solidário foi o arrecadado em um trabalho que reuniu colaboradores que conscientizaram seus clientes sobre a importância das doações.

***


O "lago para pescar" na rua Professor João Cândido, em Londrina, poderia ter sido evitado pelo pessoal que trabalha para a Prefeitura. Exemplo: o pessoal da CMTU, a Guarda Municipal que passam por ali quase todos os dias? Deveriam ter evitado este desgaste que, no frigir dos ovos, arrebentou nas mãos do prefeito. Acabou a pescaria: ontem o buraco foi tapado. Foi preciso o Brasil todo tomar conhecimento, via redes sociais e imprensa. O prefeito Marcelo Belinati precisa que o pessoal que trabalha para a prefeitura goste mais da cidade. Que ajude mais. Cidadania, gente!

***


Segundo lojistas de shoppings da cidade, as vendas de dezembro último, mesmo com o Natal e Réveillon, foram menores do que as de novembro de 2018. Talvez seja a influência do Black Friday.

Imagem ilustrativa da imagem Primos se reencontram por acaso 70 anos depois
| Foto: Divulgação


O presidente da Unimed Londrina, doutor Omar Taha, participou, ao lado do presidente da Unimed de Maringá, doutor Dauod Nasser, do Open Royal Golf, de sábado e domingo últimos, que foi um sucesso. O médico Luiz Carlos Miguita também esteve presente, pois é o coordenador geral do golfe no elegante condomínio. O torneio de golfe teve entre seus patrocinadores-master, como sempre, a Unimed Londrina. Estão na foto os médicos Luiz Carlos Miguita, Daoud Nasser e Omar Taha

***


O pessoal do PSL acha que pode administrar o país através de redes sociais. Não pode e não deve.


Imagem ilustrativa da imagem Primos se reencontram por acaso 70 anos depois
| Foto: Divulgação


Formaturas
A UniFil promoverá dias 22 e 23 a colação de grau de seus 1.100 novos profissionais. Para acolher melhor os formandos, familiares e amigos, com mais segurança e conforto, a universidade fará as cerimônias em dois dias, no ginásio de esportes Moringão. "Queremos receber bem as pessoas neste momento tão importante na vida dos jovens e suas famílias. É uma data especial para a UniFil e a comunidade. Faremos de tudo para ser uma grande festa", afirma o reitor Eleazar Ferreira. Na sexta-feira, dia 22, colarão grau os alunos de agronomia, ciência da computação, design gráfico, engenharia civil, estética e cosmética, gastronomia, medicina veterinária, psicologia, teologia, pedagogia EaD, pedagogia EaD, radiologia EaD, serviços jurídicos EaD e Teologia EaD. No sábado, 23, será a formatura de administração, arquitetura e urbanismo, biomedicina, ciências contábeis, direito, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia e nutrição. Larissa Osete Souza, da psicologia-matutino, será a oradora dos formandos no primeiro dia (está na foto) e Lais Cristina Guslem Rufino dos Santos, da fisioterapia-noturno, fará o juramento no segundo dia. Parabéns a todos!


***


A MRV Engenharia, que está presente poderosamente em 22 estados brasileiros, acaba de adotar um sistema legal denominado Convex Legal Analytics, uma solução de inteligência artificial desenvolvida pela Solftplan. A iniciativa visa identificar quais os motivos que levam clientes a entrar na Justiça demonstrando insatisfações, e com isso evitar e encerrar discussões por meio de acordos. A Construtora MRV reage, portanto, contra potenciais fraudes na Justiça, como processo em massa solicitando indenizações, dizem seus dirigentes. Um assunto que merece maiores esclarecimentos, pois é grave, se houver realmente demandas de supostos lesados.

***


Amanhã, dia 15, happy hour na AABB a partir das 18 horas. No sábado e domingo, várias atividades em suas quadras e piscinas.

***


"O Brasil tem um dos congressos mais caros do mundo e poderia sim tratar ao mesmo tempo das reformas da Previdência e Tributária, ou então decidir com maior rapidez o projeto de novas normais criminais propostas pelo ministro Sérgio Moro"