Primeiros colocados ganham bolsas
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) resolveu premiar os primeiros colocados em cada um dos 44 cursos ofertados no Vestibular deste ano. Todos os alunos que optarem pela universidade receberão uma bolsa integral durante todos os anos do curso. ‘‘Este é o nosso presente para os vestibulandos que se classificaram em primeiro lugar. É um gesto em comemoração a eles e aos 40 anos da nossa instituição’’, declarou o reitor Clemente Ivo Juliatto.
A listagem dos 44 alunos que serão beneficiados com a isenção das mensalidades – que podem variar entre R$ 250,27 e R$ 970,35 por mês – também foi divulgada ontem. O primeiro classificado no vestibular 2000 da PUC, Márcio Flores Martins, que passou em Farmácia e Bioquímica, não compareceu ao trote. Dos dez primeiros colocados na classificação geral, oito fizeram Medicina, um Farmácia e um Direito Diurno.
Avaliação O presidente do Concurso Vestibular 2000, Elmo Brito, avaliou o resultado deste ano como acima das expectativas. A divulgação do resultado da PUC, que aconteceria no dia 20, acabou sendo antecipada em uma semana. ‘‘Os candidatos estavam bem preparados este ano e tivemos facilidade na correção das provas’’, declarou ele. Em relação ao ano passado, o vestibular não apresentou muitas alterações. ‘‘Acho que a principal alteração foi a mudança da forma de se fazer a inscrição, pelo Correio ou Internet’’, disse.
Para este ano, quatro cursos foram desativados por não terem conseguido o número mínimo de vagas: Licenciatura em Computação, Licenciatura em Ensino Religioso, Engenharia Ambiental e Engenharia da Proteção Civil. (L.P.)