Primavera começa amanhã
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 20 de setembro de 2004
Agência Estado 
São Paulo A primavera brasileira começa oficialmente amanhã, às 13h30. É quando ocorre o equinócio, momento astronômico em que o sol cruza a linha do Equador de volta para o Hemisfério Sul, determinando a mesma duração para o dia e para a noite. A partir daí, as noites ficam cada vez mais curtas e os dias mais longos.
A expectativa do meteorologista da empresa Climatempo Alexandre Nascimento para a nova estação é de comportamento climático normal porque não devem ocorrer eventos como o El Nino ou La Nina de aquecimento ou resfriamento anormais do Pacífico equatorial até o fim do ano.
Nessa estação, época de transição entre o inverno e o verão, o ar ainda está seco, permitindo temperaturas às vezes mais altas do que no Verão. E as chuvas, aos poucos, vão aumentando.


