A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 500 mil maços de cigarros em Foz do Iguaçu (Oeste) avaliados em mais de R$ 1 milhão. Segundo a PRF, a apreensão aconteceu durante uma fiscalização onde policiais desconfiaram da altura da carga que estaria fora dos padrões.

O motorista apresentou, então, uma documentação onde constava importação de MDF, com todos os tributos aduaneiros regularizados. No entanto, a dimensão da carga era imcompatível para o material alegado nos documentos. Após uma fiscalização minuciosa, policiais descobriram cigarros contrabandeados do Paraguai. A carreta, onde o material era carregado, estava com "restrição judicial, proibição de circulação e o Certificado de Registro de Veículo (CRLV) falso.

O veículo e a carga foram encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu. O motrista que portava R$ 2,5 mil, provável pagamento pelo transporte da carga, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal.

mockup