PRF apreende 31 quilos de pasta base e 10 pistolas
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 14 de março de 2012
Redação FolhaWeb 
Uma carga de 31 quilos de pasta base de cocaína e 10 pistolas de uso restrito foi
apreendida na manhã de hoje (14), durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária
Federal na BR 277 em Cascavel (Oeste). A droga e as armas estavam escondidas em diversos compartimentos ocultos de um Renault Scenic com placas de Goiânia. O motorista do Scenic e o motorista de um Peugeot 206 que fazia o "batedor" para a carga foram presos em flagrante.
Os policiais abordaram primeiro o motorista do Peugeot 206, que tinha placas de
Ibitinga (SP), em frente ao posto de fiscalização de Cascavel e durante a abordagem descobriram que ele fazia o serviço de "batedor" para alguma carga ilícita. Imediatamente a equipe se deslocou no sentido Curitiba e encontrou o Scenic parado na rodovia, a cerca de um quilômetro do posto, porque havia perdido contato com seu "batedor".
O carro foi levado até o posto da PRF e lá os policiais encontraram alguns tabletes de pasta base nas caixas de ar, outros tabletes e as pistolas sob o banco traseiro e em um compartimento próximo ao estepe do carro. Eram quatro pistolas de calibre .40 e seis de calibre 9 mm.
O motorista do Scenic era um auxiliar metalúrgico de 24 anos e do Peugeot
era um pintor de 36 anos. Durante a fiscalização, os policiais descobriram que a droga e as armas tinham como destino uma favela no Rio de Janeiro. Esta foi a maior apreensãode pasta base e pistolas realizada pela PRF este ano no Paraná.
Com informações da PRF.


