Edna Mendes
De Cornélio Procópio
Três presos, sendo um menor de idade, fugiram da Delegacia de Santa Mariana (17 km a leste de Cornélio Procópio) anteontem, serrando uma grade que dá acesso ao pátio da delegacia. A fuga só foi percebida por volta das 22 horas, quando o carcereiro foi recolher os detentos às celas.
Estão foragidos o libanês Shible Mohana, 35 anos, de Cornélio Procópio, condenado por homicídio; Willian de Jesus Machado, 18 anos, de Santa Mariana, que cumpria prisão preventiva por furto e que seria libertado hoje; e o menor S.S., 17 anos, de Londrina, também preso por furto há 30 dias. Ele aguardava decisão da Justiça, que tem 45 dias para dar a sentença em caso de crimes cometidos por menores.
Segundo o delegado Nelson Águila, o prédio da delegacia é antigo e as celas não têm banheiros, o que obriga a polícia a deixar os presos numa galeria durante o dia. Foi dessa galeria, que tem uma única porta, que os fugitivos serraram a grade para escapar.
Esta é a primeira fuga registrada na cadeia este ano. De acordo com Águila, a Polícia Militar faz vistorias com frequência nas celas. ‘‘Com certeza as serras entraram aqui através das visitas’’, disse o delegado.

mockup