Presos fogem da cadeia de Santa Mariana
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 09 de dezembro de 1997
Cornélio Procópio e Francisco Beltrão 
Quatro presos fugiram da cadeia de Santa Mariana (18 km a leste de Cornélio Procópio) na madrugada de domingo, quando o policial Israel Henrique de Lima se ausentou da delagacia para buscar lanche. Os presos serraram duas barras de ferro da cela principal e fugiram pela porta da cozinha, que estava com a chave na fechadura.
Os fugitivos são José Carlos Prates, Sérgio Gonçalves, Aparecido Márcio Bernardes e Odair Lopes de Almeida. Segundo o delegado Júlio César de Souza, o policial vai responder processo criminal e administrativo por negligência.
Em Francisco Beltrão, 20 presos da Cadeia Pública tentaram duas fugas no final de semana. Depois de uma ligação anônima, às 5 horas de sábado, a polícia descobriu um túnel de 40 centímetros de diâmetro por 3,5 metros de comprimento. Na madrugada de domingo, houve uma nova tentativa de fuga. Os presos serraram duas barras de ferro da cela e já estavam no corredor quando foram surpreendidos.


