Presos fogem da cadeia de Marialva
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 17 de agosto de 2004
Lúcio Flávio Moura<br> Reportagem Local 
Marialva Oito presos fugiram na noite de anteontem da Delegacia de Marialva (17 km a leste de Maringá). Eles serraram grades e cadeados das celas e atraíram ao corredor o plantonista, o investigador João Batista Rosa, o agrediram a socos e pontapés e ganharam as ruas. Três deles foram recapturados ontem pela manhã quando caminhavam em uma estrada rural.
Ainda estão foragidos três presos, acusados de narcotráfico Lourenço Júlio Ferreira Malta, Elilton de Freitas Gonçalves e Uierverson Zornitta Constantino e mais outros dois acusados de roubo à mão armada Rodrigo Dias e Vágner Felipe da Silva. A polícia acredita que os cinco fugitivos estejam entre Apucarana e Londrina. A área está sendo vasculhada por várias equipes da Civil e do serviço reservado da Polícia Militar.
A delegacia de Marialva é mais uma a sofrer com a superlotação carcerária. Em um espaço onde cabem 16, estavam confinados antes da fuga 40 presos.
Em Cornélio Procópio, continuam as buscas para recapturar 13 fugitivos que cavaram um túnel a partir das celas e chegaram a rua em frente à delegacia, localizada no centro da cidade, na tarde de anteontem. Um preso foi recuperado na manhã de ontem quando trafegava, de carona, em um veículo na área urbana de Leópolis. Estão detidos em Cornélio, cerca de 90 homens em um espaço destinado a 35 presos.


