Da Sucursal
O policial militar Celso Nei Chaves, acusado de envolvimento em vários assaltos em Curitiba, se apresentou ontem à tarde voluntariamente à Corregedoria da Polícia Civil para prestar depoimento. Ele é acusado de participar de uma quadrilha de assaltantes com os PMs Paulo Roberto Ribeiro dos Santos e Nelson Roberto Kruguer - os dois estão presos desde segunda-feira no quartel da Polícia Militar.
O advogado de Celso Nei Chaves, Benedito de Paula, diz que vai aguardar o interrogatório para se manifestar. Segundo ele, o policial atua há nove anos na PM e conta com apenas um antecedente negativo. Em dezembro de 1994, ele trabalhava como motorista e cometeu uma transgressão disciplinar por emprestar o carro da polícia a um colega sem carteira de habilitação.
Além dos assaltos, os policiais são acusados do assassinato de um vigia do Supermercado Lembrasul, na Avenida Anita Garibaldi, no Barreirinha. Os dois policiais já presos alegaram inocência, apesar de terem sido reconhecidos por quatro vítimas. Além dos policiais, também fariam parte da quadrilha Marcos Galvão e um cunhado de um dos PMs, identificado como Adão.

mockup