O advogado do estudante BSP, 22 anos, Josafar Augusto da Silva Guimarães, entrou hoje (10) com um pedido de habeas corpus e revogação da prisão preventiva do rapaz, que foi preso na noite de anteontem, suspeito de ter assassinado o próprio pai em junho do ano passado.

Segundo o advogado, BSP está ''totalmente abalado e não para de chorar''. "Ele está em uma cela com mais de 20 pessoas e está consternado com a situação'', destacou Guimarães, citando que o estudante deveria participar hoje de uma audiência, em Cianorte, em uma ação de investigação de paternidade envolvendo o empresário assassinado, mas devido à prisão dele, a audiência foi cancelada.

Conforme o delegado adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba e responsável pelo caso, Guilherme Rangel, Gutierrez Kalil dos Santos, de 21 anos, foi preso preventivamente ontem, em sua casa, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, sob a acusação de ter recebido dinheiro para simular o assalto e executar o empresário. Ele permanece detido na carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, onde será ouvido em inquérito que investiga o caso.

Com informações do repórter Vítor Ogawa.