Preso no final de semana, Renato Duarte Amaral, 21 anos, o 'Cavadeira', confessou participação no assassinato de Eduardo Azevedo da Silva, 21 anos, morto com um tiro no peito no dia 4, no Conjunto São Lourenço (Zona Sul). Amaral já havia sido apontando por testemunhas como o autor do crime mas foi detido em uma abordagem da Polícia Militar (PM) por porte ilegal de armas na noite de sábado.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito confessou ter matado Silva mas negou participação no homicídio de Willian Augusto da Conceição Facundo, 19 anos. Facundo foi baleado em companhia de Silva e morreu três dias depois no Hospital Universitário.
Em depoimento prestado ao delegado-operacional da 10 Subdivisão Policial de Londrina (SDP), Márcio Amaro, 'Cavadeira' argumentou que a vítima havia apontado um revólver para sua cabeça e ameaçado-o de morte horas antes do crime. O motivo da discussão seria uma dívida de R$ 200 que ele mantinha com Silva. Depois da discussão, 'Cavadeira' teria voltado para casa para buscar um revólver e pedir ajuda a um cúmplice. O revólver aprrendido no flagrante teria sido a arma do crime.
Segundo o delegado, o suspeito acusou o menor de ser o autor dos disparos que mataram Facundo. A polícia já iniciou diligências para localizar o suspeito. A polícia emitiu pedido de prisão preventiva para manter o suspeito preso pela participação no homicídio.

mockup