Preso homem que abastecia camelódromo
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2003
Emerson Dias<br> Reportagem Local 
A Polícia Federal (PF) de Londrina prendeu ontem Georgino Domingues Colli, 40 anos, acusado de ser um dos principais ''fornecedores'' de mercadoria contrabandeada do Paraguai para os camelôs. O material, que lotou uma das salas da delegacia, seria destinado a comerciantes do Shopping Popular, segundo a PF.
O flagrante aconteceu pouco depois das oito horas de ontem, na Rua Lino Sachetin (Conjunto Maria Cecília, zona norte). Depois de uma semana de investigações, os federais prenderam Colli no momento em que carregava uma caminhonete com produtos contrabandeados.
''Conseguimos apurar que as entregas eram feitas às segundas e quintas-feiras. Com a ajuda de denúncias, conseguimos prender um dos principais fornecedores de mercadoria ilegal do Shopping Popular'', disse o delegado Nilson Antunes. Ele destacou que um ajudante contratado por Colli confirmou que o material seria levado para o local onde trabalham os ambulantes retirados das ruas da área central.
Foram apreendidos bebidas, ferramentas, eletroeletrônicos, brinquedos e cerca de 40 caixas de cigarro (mais de dois mil pacotes vindos do Paraguai). Segundo Antunes, os investigadores não encontraram notas fiscais ou documentos que comprovassem a origem do material. O valor estimado da mercadoria deve ser divulgado hoje.
Colli foi autuado por contrabando e descaminho, cujas penas variam de um a quatro anos de reclusão. O suspeito pode ser liberado sob o pagamento de fiança. ''Estamos dando andamento às investigações, na tentativa de identificar outros contrabandistas na cidade'', finalizou o delegado.


