Preso acusado de invadir Fórum para roubar provas
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 14 de fevereiro de 2001
Katia Michelle De Curitiba 
Policiais da Delegacia de Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, prenderam ontem Ivan Sérgio de Oliveira, 30 anos. Ele é acusado de invadir o Fórum do município, no dia 28 de janeiro, para roubar documentos que comprovariam a ligação do ex-prefeito de Rio Branco do Sul, João Dirceu de Nazzari (PSDB), com o cemitério de motores de carros roubados encontrados na região. Oliveira afirmou que o crime foi encomendado pelo ex-prefeito, que teria prometido R$ 15 mil pelo serviço.
O delegado de Rio Branco do Sul, Mário Sérgio Bradock, disse que a tentativa de Oliveira foi frustrada, já que ele não conseguiu retirar os documentos do Fórum. Oliveira tem passagem na polícia por assalto à mão armada e homicídio, mas já havia cumprido pena.
Após a prisão do acusado, Bradock solicitou a prisão preventiva de Nazzari, que foi negada pelo juiz Mário Pereira Júnior. Mas ele já foi indiciado e vamos continuar procurando por ele para esclarecer o caso, reforçou Bradock. O ex-prefeito está foragido.
A ligação de Nazzari com o desmanche de carros roubados pertencente a Paulo Mandelli e Joarez França Costa, o Caboclinho, começou a ser apurada depois que o Serviço de Inteligência da Polícia Militar (P2) descobriu um cemitério de motores com quase 200 peças no terreno da Brascal Calcário do Brasil, empresa de Nazzari. A Promotoria de Investigações Criminais (PIC) comprovou que alguns dos motores eram de desmanches de Mandelli e Caboclinho.
Além de envolvimento com desmanche de carros roubados e de ter sido mandante do arrombamento do Fórum, o ex-prefeito também é acusado de desviar R$ 2 milhões dos cofres públicos desde que assumiu a prefeitura, em 1997.


