Curitiba - A Delegacia de Homicídios prendeu ontem Lailton Fernandes Camargo, 24 anos, suposto integrante da Gangue dos Anjos, que atua na Vila Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Camargo teve a prisão decretada pela morte de Anderson Gomes Pereira, ocorrida em maio de 2001. A polícia está investigando outras seis pessoas acusadas de participarem da gangue, que teria matado outros três homens neste ano.
Segundo o delegado Sebastião Ramos dos Santos Neto, a Gangue dos Anjos foi apontada por testemunhas como a responsável por uma série de mortes que ocorreram na CIC. Eles seriam co-autores de pelo menos três homicídios - de Adriano Nascimento, morto em 9 de fevereiro deste ano; e de Alessandro Correia dos Santos e Alexandre, cujo sobrenome não foi divulgado, assassinados há cerca de um mês.
Outra ocorrência policial grave, que está sendo investigada pela Delegacia de Morretes, no Litoral do Estado, é a morte de um homem que foi enterrado sob uma pedra. De acordo com o investigador Fabrício Adaltino, uma denúncia anônima levou os policiais até a localidade de Seis Marias, próximo ao lixão da cidade. Com a ajuda de uma retroescavadeira, os investigadores retiraram uma grande pedra de cima do corpo de um homem que se chamaria Marcos, de apelido ''Negão''.
Ele teria sido morto e enterrado no local na madrugada de sábado passado. A polícia está investigando algumas pessoas citadas na denúncia anônima e ainda não sabe a causa do crime. Até as 18 horas de ontem, os investigadores estavam no local aguardando o Instituto Médico Legal (IML) para coleta de dados.