Preso acusado de assalto a fazendas
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 26 de outubro de 2004
Guilherme Gouveia<br> Reportagem Local 
Terra Roxa A polícia prendeu ontem um integrante de uma quadrilha especializada em assaltar fazendas no Oeste do Estado. Joséias Duarte Moreira, 26 anos, foi encontrado com um tiro na coxa direita, escondido no pátio de um salão comunitário no distrito de Cruzeirinho, em Terra Roxa (132 km a oeste de Cascavel). Segundo a polícia, ele teria sido baleado em um confronto com a Polícia Militar de Guaíra, após um assalto a uma fazenda em Terra Roxa.
De acordo com o dono da propriedade, por volta das 19h30 de segunda-feira, quatro homens encapuzados, armados com pistolas e revólveres, chegaram no local dando voz de assalto. Depois de amarrar as vítimas, os ladrões fugiram levando um caminhão, um trator, um Volkswagen Gol, uma espingarda calibre 12 e outros objetos de valor.
O confronto teria acontecido no final da noite, quando a PM de Guaíra realizava um patrulhamento de rotina na estrada que divide os dois municípios. Ao abordar um caminhão, com atitude suspeita, os policiais foram recebidos a balas. Houve troca de tiros e perseguição. Por volta das 2 horas, o carro foi localizado na Zona Rural de Guaíra. Junto com ele, uma pistola calibre 380 carregada, um capuz e um aparelho de telefone celular.
Segundo a polícia, Moreira confessou ter participado do assalto, sendo baleado na troca de tiros com a PM. Ele recebeu atendimento médico e foi levado para a cadeia pública de Terra Roxa. A polícia ainda não tem pistas dos outros ladrões.
Na semana passada, quatro homens de outra quadrilha, também especializada em roubar fazendas e propriedades rurais, foram mortos em confronto com a polícia de Cascavel. No mesmo dia, outras três pessoas foram presas, duas delas baleadas.


