Presidiário vai para casa e morre em acerto de contas
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 16 de setembro de 2002
Denise Angelo<br> Equipe da Folha 
Colombo - O presidiário da Colônia Penal Agrícola, Ademir Pillati, 30 anos, foi assassinado na noite de domingo, em sua própria casa, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. Os detentos da Colônia Penal têm o direito de passar três dias por mês em casa. Pillati estava usando esse direito e deveria voltar para a Colônia Penal na tarde de ontem. Mas no domingo, perto das 21 horas, dois homens encapuzados invadiram a sua casa e atiraram contra ele. O detento Marcelo Zerezuch, que também gozava o benefício e estava na casa de Pillati, foi atingido e está em coma no Hospital Cajuru.
O delegado Marcus Michelotto, que está investigando o assassinato, acredita que as duas vítimas estavam envolvidas em assaltos. ''Provavelmente foi um acerto de contas por causa de alguma divisão de produtos roubados'', considerou.
Michelotto disse ainda que Pillati tinha várias passagens pela polícia, por assalto a mão-armada e tráfico. ''Ele era bastante perigoso'', classificou o delegado.
A mulher de Ademir presenciou o crime, mas contou à polícia que os dois assassinos estavam encapuzados, o que tornou impossível a identificação dos criminosos. O delegado disse que já tem algumas pistas, mas ainda não pode divulgá-las para não prejudicar as investigações.


