Presidente da Câmara diz que promotor é lento
Mauricio Della Barba
De Londrina
O presidente da Câmara de Vereadores de Londrina, Renato Araújo (PPB), considerou lento o trabalho do Ministério Público que apura o caso de irregularidades na administração da Companhia Municipal de Urbanização (Comurb) e a da Autarquia Municipal do Ambiente (AMA). Sabemos que é preciso ter muita cautela no assunto. Mas acho que os trabalhos estão lentos demais, disse Araújo.
O presidente disse que espera um ofício da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, indicando os possíveis culpados para tentar instaurar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI). Acredito que é uma perda de tempo nós abrirmos uma CEI antes do término dos trabalhos do Ministério Público, explicou Araújo.
O promotor Bruno Galatti, que investiga supeitas de irregularidades em órgãos da administração municipal, mostrou-se indignado com a consideração de Araújo sobre os trabalhos do Ministério Público. O presidente (Araújo) diz isso sem ter conhecimento de causa. Com exceção de cinco vereadores (que visitaram a promotoria), nenhum outro foi digno de vir até aqui, especialmente para tomar conhecimento do processo, contra-atacou Galatti. Sobre o ofício solicitado pela Câmara para instauração de uma CEI, Galatti disse que a ação independe dos trabalhos realizados pelo Ministério Público.





