O presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigou denúncias contra o vereador Jaci Aguiar (PDT) no episódio conhecido como ‘escândalo do leite’, Antenor Ribeiro (PPB), acredita que os vereadores decidam pela instauração da comissão processante para cassar o mandato de Aguiar. É que a Mesa Diretora da Câmara vai propor, na sessão de amanhã, que os vereadores aguardem a decisão judicial sobre as denúncias contra Aguiar para, só depois, discutir o parecer da CEI, que propõe instauração de uma comissão processante.
‘‘Nossa posição é a mesma da época em que o parecer da CEI foi aprovado pelo plenário, ou seja, pela instalação da comissão processante. E acreditamos que a maioria dos vereadores deve votar contra a proposta da Mesa’’, disse Ribeiro, ontem, na primeira sessão do ano.
O presidente da CEI disse, ainda, que na comissão processante Jaci Aguiar terá outra oportunidade de se defender, pois recusou-se a depor na Comissão Especial de Inquérito.

mockup