Policiais do 2.º Distrito Policial de Curitiba e da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais de Santa Catarina descobriram uma quadrilha de roubo de carros que agia nos dois estados. Na operação conjunta, foram presos sete suspeitos e fechado um dos maiores desmanches ilegais de carros de Joinville (SC).

A quadrilha roubava carros por encomenda em Curitiba e os entregava à Auto Peças Box II, no bairro Comasa, em Joinville. No local, os veículos eram desmontados e as peças revendidas a outros estabelecimentos comerciais da região. Na última quarta-feira (4), peças de 60 carros foram encontradas.

A operação policial começou na segunda-feira, quando uma equipe do 2º DP prendeu em flagrante Daniel de Carlos Castro e recuperou um Peugeot 307 roubado. "Durante o interrogatório, Daniel contou que os roubos aconteciam por encomenda de um desmanche de Joinville. Cerca de cinco carros, por semana, eram roubados no bairro Água Verde e Rebouças e eram levados para ser desmanchados", disse o delegado Robson Cezar da Silva Barreto.

Fabiano Bastos, dono do desmanche e apontado como chefe da quadrilha, admitiu que pagava R$ 2,5 mil por carro. Também foram presos outros seis envolvidos, inclusive o irmão de Bastos, que carregavam um caminhão de pequeno porte com diversas peças de veículos sem procedência.

Ainda estão foragidos um rapaz apontado como responsável pelo corte dos veículos e outros três suspeitos de integrarem a quadrilha.

Com informações da Polícia Civil.

mockup