A polícia de Itaperuçu (Região Metropolitana de Curitiba) apresentou ontem quatro integrantes de uma quadrilha de ladrões de carros que agia no Paraná e Santa Catarina. O grupo, que foi detido entre os dias 17 e 19, foi o responsável pela invasão e libertação de dez presos da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos em Curitiba, no dia 2 de junho. Ezequiel dos Santos Lima, 21 anos, que também participou da ação, continua foragido. Por determinação do juiz Mauro Bley Pereira Júnior, os assaltantes foram removidos para Rio Branco do Sul.
O delegado Sênio Dias, de Itaperuçu, informou que a quadrilha foi presa após aplicar um golpe na cidade e assaltar o comerciante Celso Garcia, de Maringá. ‘‘Depois que prendemos os suspeitos confirmamos o envolvimento de alguns deles no episódio da invasão da delegacia’’, afirmou.
Os assaltantes presos são Josequiel dos Santos Silva, 19 anos, detido no dia 18; José Costa Portes, 20, e Ezequiel Francisco dos Santos, 26 anos, ambos detidos no dia 19, e Simone dos Santos Pinto, 21 anos, presa no dia 17. Junto com eles foi encontrado um carro roubado. ‘‘O chassi estava com o número alterado e havia outras modificações no veículo’’, disse o delegado. Na próxima semana ele vai a Santa Catarina investigar alguns veículos que podem ter sido roubados pela quadrilha.