Rodrigo Pereira da Silva, 18 anos, e Gilson Belmanti da Silva, 30, foram presos ontem pela Polícia Militar. Eles são acusados de arrombamento e furto de produtos e dinheiro de uma mercearia, localizada na Avenida Maringá (zona oeste de Londrina), na noite de anteontem. A dupla foi autuada por furto e porte de arma. Eles foram detidos na casa de Pereira, no Jardim do Sol (zona oeste), onde foram encontrados os produtos do furto (chinelos, cigarros, café, suco) e dinheiro.
Através de denúncia anônima, a PM conseguiu prender Belmanti. Pereira ainda tentou fugir, mas foi detido pelos policiais. Na casa, também foram apreendidos um revólver calibre 38, um toca-CD, dois toca-fitas, dois capacetes, uma CB 400 e uma mobilete ''depenada''. Pereira já possuía ficha na polícia.
Os acusados devem ter usado chave micha para abrir o estabelecimento, que não apresentava sinais de arrombamento. De acordo com o proprietário da mercearia, Hitomi Matsubara, 65, o prejuízo aproximado seria de R$ 800,00. ''Ainda não deu tempo de fazer o levantamento para saber o valor exato do que seria levado'', declarou. Ele revela que foi o primeiro arrombamento em seu estabelecimento. No ano passado, no entanto, Matsubara foi vítima de três assaltos à mão armada. Na última vez, o comerciante nem quis prestar queixa.

mockup