Perspectiva de como ficará o Bosque após a reforma
Perspectiva de como ficará o Bosque após a reforma | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Londrina republicou, nesta semana, a licitação para revitalização do Bosque Municipal Marechal Cândido Rondon, no centro. O edital não traz nenhuma alteração em relação ao certame anterior, de novembro, que deu deserto, ou seja, nenhuma empresa se mostrou interessada em assumir a obra. O valor máximo para execução dos trabalhos é de R$ 2,5 milhões.

“Não houve motivação técnica para mudanças. Por isso, devemos tentar a nova licitação nos mesmos termos”, justificou o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa.

A modalidade do edital é tomada de preços, em que interessados devidamente cadastrados ou que atendem todas as condições exigidas para registro até três dias antes do recebimento das propostas podem participar. A abertura dos envelopes com as ofertas vai acontecer em 13 de janeiro.

O projeto prevendo as melhorias manteve a maioria das árvores já existentes, com a priorização do resgate dos caminhos originais nas áreas arborizadas e aumento da iluminação. Na área conhecida como Zerinho, o espaço para pedestres será preservado. No lado da quadra esportiva, que será reformada, serão instalados equipamentos para lazer e exercícios físicos.

Haverá ainda uma mini praça em frente à Biblioteca Pública e calçadas acessíveis em todo o entorno, com mais bancos, paraciclos e lixeiras.