O edital no 76/2022, referente ao concurso público para a contratação de 35 guardas municipais de Londrina e formação de cadastro de reserva foi publicado pela Prefeitura Municipal. A remuneração inicial é de R$ 3.364,77, para uma jornada de 36 horas semanais.

.
. | Foto: Gustavo Carneiro

As inscrições para a seleção podem ser feitas de 10 de junho até 4 de julho, e a primeira fase do concurso, composta pelas provas objetiva e discursiva, está marcada para o dia 7 de agosto. Posteriormente, para os candidatos aprovados na etapa inicial, haverá testes de aptidão física de caráter eliminatório, conduzidos entre 18 e 20 de setembro.

CRITÉRIOS

Para se inscrever no concurso público, é preciso ter concluído o ensino médio e possuir 18 anos completos na data da investigação de conduta – que será realizada após a conclusão das etapas anteriores – entre outros requisitos. A taxa de inscrição é de R$ 43, e deverá ser paga até 5 de julho, sendo que servidores públicos municipais e pessoas desempregadas ou inscritas no Cadastro Único poderão requerer a isenção até 9 de junho.

Dentre as 35 vagas imediatas, quatro são reservadas para afro-brasileiros e duas para pessoas com deficiência. Ao se inscreverem para o concurso, as pessoas com deficiência deverão apresentar, por meio do sistema eletrônico, laudo médico datado de no máximo 60 dias antes da publicação do edital. Já os afro-brasileiros, além de fazer a autodeclaração, deverão comparecer às entrevistas de confirmação previstas para os dias 27 e 28 de agosto.

O edital completo, com todas as informações, pode ser acessado na página oficial da Prefeitura de Londrina (https://portal.londrina.pr.gov.br/certames-publicos-oculto/administracao-direta-concursos/edital-076-2022-ddh-smrh ) ou na edição no 4.648 do Jornal Oficial do Município. Também está disponível no site da Cops UEL ( https://www.cops.uel.br/v2/Selecao/DetalharSelecao/Selecao/297), instituição contratada para a realização do processo.

INVESTIGAÇÃO DE CONDUTA

Além das provas objetiva e dissertativa e do teste de aptidão física, que serão organizados pela Cops, o concurso terá uma etapa posterior que ficará a cargo do Município, formada por investigação de conduta, avaliação psicológica e médica e curso de formação. A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, explicou que essa fase será realizada pelas secretarias municipais de Recursos Humanos e de Defesa Social. (Com informações do N.Com)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1