A Prefeitura de Londrina libera a partir das 15h30 desta quarta-feira (12) o agendamento da vacinação de profissionais da educação de 55 a 59 anos contra a Covid-19. O agendamento será possível para profissionais de todos os níveis, exceto do Ensino Superior, que já possuem cadastro prévio validado no portal da prefeitura.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura inicia vacinação de profissionais da educação de 55 a 59 anos
| Foto: Gustavo Carneiro

No total, estão sendo disponibilizadas 1.460 doses para este grupo prioritário. Segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), 821 pessoas, entre professores e outros profissionais, já estão autorizados a receber a imunização contra a Covid-19. A SMS continua recebendo a listagem de todos os funcionários ativos para validação do cadastro.

É necessário, no dia da vacinação, levar um documento recente de comprovação de vínculo com a instituição de ensino.

A Prefeitura disponibiliza sete locais para vacinação contra Covid-19, abrangendo todas as regiões da área urbana de Londrina. O Centro de Imunização da Zona Norte atende todos os dias. De segunda a sábado, o horário é das 8h às 23h. E no domingo, o funcionamento ocorre das 8h às 19h.

Já as outras seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) exclusivas para vacinação Covid-19 atendem, de segunda a sábado. As UBSs são as do Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado, Alvorada, Ernani e Ouro Branco.