Prefeitura inaugura viaduto na PR-445
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 04 de novembro de 2011
Redação FolhaWeb 
A Prefeitura de Londrina entregou oficialmente na manhã de hoje (4) a obra do viaduto da PR-445 com a Avenida Ayrton Senna (Zona Sul). A construção começou em 2008 e passou por vários problemas - entre eles, a interdição da via por conta de uma disputa por um terreno.
A área sofre com um intenso fluxo de veículos, que geralmente se dirigem às duas universidades e ao shopping instalados na região, irritando os motoristas e aumentando o risco de acidentes. Uma parte do viaduto ainda está inacabada, mas os motoristas já sentem melhoras no tráfego, principalmente nos horários de pico. Os pedestres ainda solicitam adequações.
O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) ainda não fez a medição do número de veículos que transitam diariamente pelo local. O custo total da obra foi de R$ 4.370.879,32.


