Prefeitura embarga loteamento irregular
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 13 de junho de 1997
Marcos Zanatta Sarandi 
A Prefeitura de Sarandi (7 quilômetros de Maringá) embargou ontem o Loteamento Jardim das Flores, que apresenta uma série de irregularidades. O loteador tem um prazo de 10 dias para regularizar a situação. Enquanto isso, obras em andamento no bairro não poderão prosseguir. Cinco casas em construção no loteamento terão que aguardar a regularização da área.
O diretor do Departamento de Obras e Viação do município, Antonio Carlos Marangoni, explica que o proprietário da área, Milton Cumieiro, não tem a documentação necessária para lotear o terreno, que fica a quatro quilômetros do centro de Sarandi. Os principais problemas apontados pelos moradores, segundo Marangoni, são o abastecimento de água e energia elétrica, coleta de lixo e transporte coletivo.
A iluminação das mais de 30 casas já construídas é feita por uma linha única de fornecimento. O proprietário instalou um relógio e tubulações enterradas para levar a energia até as casas, o que é irregular. A água é fornecida por um poço semi-artesiano, sem tratamento.
Ele afirmou que a preocupação da prefeitura é evitar o aparecimento de uma favela ou mesmo de um bairro sem infra-estrutura. O proprietário do loteamento, Milton Cumieiro, não foi localizado ontem pela Folha.


