A 1ª Mostra de Profissões será realizada pela Prefeitura de Marialva (Noroeste) nesta quarta-feira (5), no Parque da Uva (avenida Cristovão Colombo, 87). O evento proporcionará o contato da comunidade, principalmente alunos do ensino médio, com profissionais e acadêmicos de diferentes áreas do conhecimento, oportunizando uma escolha mais consciente da profissão. Ainda haverá aconselhamento profissional, exposição das oportunidades existentes no mercado de trabalho local, teste vocacional, além de apresentações culturais e sorteio de prêmios.

Segundo informações da prefeitura, haverá três períodos de atendimento: 8h30 às 11h, 13h30 às 16h das 19h às 21h. A flexibilidade de horário dará oportunidade para alunos de todos os turnos participarem. A estimativa é que mais de duas mil pessoas, inclusive de outros municípios, compareçam à mostra, que será realizada com o apoio do Rotaract Club.

As ações serão desenvolvidas por entidades e instituições parceiras, como o SCFV Ação Jovem da Secretaria de Assistência Social; Secretaria de Indústria e Comércio; Secretaria de Educação; Rotaract Club de Marialva; Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Marialva; Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças; Faculdade Uningá; Faculdade Eficaz; Faculdade Uniasselvi; Faculdade Fael; Centro de Ensino Fisk; Escola de Idiomas Wizard; Associação de Proteção dos Animais de Marialva e Colégio Estadual Juracy Rachel Saldanha Rocha.

LEIA TAMBÉM
- Acolhimento de imigrantes
- Unila abre inscrições para transferências