Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Londrina convoca professores temporários
| Foto: Vivian Honorato / Arquivo N.Com

A secretaria municipal de Educação realiza uma nova convocação dos candidatos aprovados no teste seletivo para professor temporário da rede municipal de Londrina. No edital n° 32/2021, publicado no Jornal Oficial do Município de quarta-feira (17), nº 4301, há o chamamento de 23 professores para a educação infantil, de 33 para séries iniciais ensino fundamental e de três para educação física.

Os candidatos devem comparecer na próxima quinta-feira (25), às 8h, na Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães (rua Maurício de Nassau, 329, Jardim Mazzei I). Eles devem se atentar as regras e as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia, como o uso obrigatório de máscara facial, o uso de caneta esferográfica pessoal, apresentação do documento oficial com fotografia (RG e CPF) e o Termo de Responsabilidade e Ficha de informações para exame pré-admissional impressos e preenchidos.

Este chamamento será para preencher as vagas dos candidatos faltantes ou daqueles que não cumpriram os requisitos previstos no edital n° 086/2019-DDH/SMRH e, por isso, foram desclassificados. Ao todo, o processo seletivo contratará 198 professores temporários, sendo 111 vagas para professores do ensino fundamental, 76 para educação infantil e 11 para professores de educação física. Os profissionais aptos deverão iniciar os trabalhos no dia 1º de abril deste ano.

Os professores são necessários para a rede municipal de ensino, pois eles continuam produzindo os materiais didáticos e as aulas remotas, que são transmitidas pela internet para todos os alunos das escolas municipais, desde o início da pandemia do novo coronavírus. Os professores atendem os estudantes por meio de videoaulas, materiais impressos e atendimentos individualizados sempre que necessário e em atenção às legislações municipal, estadual e federal. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1