A secretaria de Assistência Social de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) realiza a campanha "Cambé que Acolhe – Mês da Mulher", com o objetivo de arrecadar itens e produtos indispensáveis à saúde e ao bem-estar da mulher, como absorventes, sabonetes, desodorantes, shampoos, condicionadores e escovas de dente e de cabelo.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Cambé arrecada itens de higiene feminina
| Foto: istock

A secretaria de Assistência Social, que realiza a campanha em parceria com a secretaria de Saúde, disponbiliza caixas em diversos pontos da cidade, como no prédio principal da Prefeitura de Cambé e em todas as Unidades Básicas de Saúde. As doações podem ser feitas até o fim do mês de março.

Os produtos recolhidos vão ser organizados em kits que vão ser entregues aos grupos voluntários já cadastrados no Cambé que Acolhe.

Lucilene Diorio, secretária de Assistência Social., explica que a essa campanha está dentro da ideia principal do "Cambé que Acolhe", que é auxiliar a população cambeense com o que ela mais precisa. “O projeto surgiu quando a cidade sofreu com as fortes chuvas, há cerca de um ano, para adquirir móveis e outros itens, mas a intenção é que ele gere frutos, como é o caso dessa campanha”, explica, ressaltando que o objetivo é colocar as mulheres e suas necessidades em destaque.

Confira os pontos de arrecadação:

- Prefeitura de Cambé – Rua Otto Gaertner, 65

- UBS Ana Rosa – Rua José Delalibera, 1020;

- UBS Cambé II – Rua Alício Francisco Mafra, 655;

- UBS Cambé IV – Rua Eugênio M. Fadel, 65;

- Centro de Saúde – Rua Presidente Kennedy, 350;

- UBS Cristal – Rua Ônix, 250;

- UBS Guarani – Rua Vitória, 307;

- UBS Novo Bandeirantes – Rua Sadamu Anami, 73;

- UBS Santo Amaro – Rua Rio Francisco, 550;

- UBS São Paulo – Rua Bernardino de Campos, 156;

- UBS Silvino – Rua Presidente Nilo Peçanha, 318.

(Com informações da Secom/Cambé)

***

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1